quem somos

Que país é este e onde vamos parar com tanta inércia?

INCERTEZASQue país é este???

Um deputado federal e seu irmão, que trabalha no Ministério da Saúde, vão até a sede do governo do país informar o presidente que está havendo negociata na compra de vacinas contra um vírus que está causando um problema mundial. O presidente escuta a denúncia de que o dinheiro do povo que, teoricamente, dirige e deve proteger diz que acionará a Polícia Federal e nada faz.

Dada a inércia do presidente, parlamentares resolvem acionar a Suprema Corte por meio de notícia-crime. Uma ministra manda a polícia abrir inquérito.

Então, passados meses da ordem, o delegado  da polícia, que não sofre nenhuma influência da parte do presidente, responsável pelo inquérito, sai-se com esta: o presidente não tem o “dever funcional” de comunicar aos órgãos de investigação eventuais irregularidades, “das quais não faça parte como coautor ou partícipe”, no processo de aquisição do imunizante.

 Se o presidente da República não tem o “dever funcional” de proteger o país quem o terá??? Realmente, o país em que tal fato ocorre não é sério. Pobre país!

Nem pra farofeiro serve!

Os políticos em campanha eleitoral em geral vão à feira comer pastel e beber caldo de cana. Às vezes, como aconteceu com o governador paulista João Doria, não conseguem disfarçar o desconforto.

Mas quando se trata do ignaro ignóbil o que salta aos olhos é somente a falta de educação.

▷ Porcos, oinc, oinc: https://buzzfeed.com.br/post/bolsonaro-farofeiro-e-jogada-desesperada-de-marketing

Não é um absurdo?

O comandante da Força Aérea Brasileira, o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, declarou em entrevista, ao ser perguntado se iria bater continência a Lula caso este seja eleito presidente, “Lógico. Nós prestaremos continência a qualquer comandante supremo das Forças Armadas, sempre.”.

Barrabás, aonde vamos parar, um militar dizendo que irá cumprir o que reza a Constituição no que se refere às Forças Armadas.

Ficará no cargo até outubro ou vai ser defenestrado por indisciplina?

Muito engraçado, mas não é ideia original

A Folha de S.Paulo (31) conta que um  morador de Goiânia, com uma multidão de seguidores nas redes ditas sociais pero no mucho, criou um dicionário de inglês, o Greengo Dictionary, em que traduz ao pé da letra expressões idiomáticas brasileiras. Um exemplo:”Papaya with sugar [expression] 1. Very easy”.

 Mas não se trata de uma novidade, em 1988 Millôr Fernandes lançou “The cow went the swamp”, a vaca foi pro brejo…

Informação incompleta.

O “Mirando” insiste, o problema não está nas plataformas

O jornal  Washington Post publicou informação contando  que a plataforma jornalística Substack “fatura milhões com conteúdo contra vacinas”. O título da matérias “Teóricos de conspiração, banidos de redes sociais maiores, conectam-se com o público através de newsletters e podcasts”.

Bloqueiam-se plataformas e a turma que as seguia muda pra outras, gostam de ser enganadas. O problema só terá solução quando descobrirem um modo de bloquear os “antaformes”, todo o resto é dar murro em ponta de faca.

 Querem, por exemplo, bloquear o app russo Telegram no país. De que adianta? Seus frequentadores mudarão para, quem sabe, o “Fax”…

 Esperavam o quê?

O jogador do Manchester City, Mason Greenwood, foi preso anteontem (30) pelos crimes de estupro e violência doméstica segundo informações do “Daily Mail”, jornal inglês. A ex-namorada divulgou vídeos mostrando as agressões.

Ele tem um histórico de encrencas, brigou com o craque Cristiano Ronaldo, promoveu festas barulhentas durante o período de isolamento no auge da pandemia. Também foi expulso da seleção inglesa pelo fato de que ele e o colega Phil Foden terem levado duas garotas para a concentração quando da partida contra a Islândia.

O que esperar de um camarada que tem como amigo o atleta Phil…?

Curioso

Em matéria de indicações de ministros do STF, a disputa dos piores, sem dúvida, foi ganha pelo ignaro ignóbil, mediocridades como Nunes Marques e André Mendonça são insuperáveis.

Mas, ruindade não é exclusividade dele. Collor indicou seu primo Marco Aurélio de Mello, já aposentado e de triste memória.

FHC escolheu uma terrível “herança maldita”, Lula errou, referiu-se à  Economia (e começou a sua destruição, obra concluída por Dilma) em vez de a Gilmar Mendes.

Lula indicou três, acertou em uma, Cármen Lúcia, errou feio em duas, Ricardo Lewandowisky, seu vizinho em São Bernardo do Campo (SP), e, mein Gott, Dias Toffoli.

E, surprise!, quem se saiu melhor foi Dilma, Luiz Fux, mezzo alice, mezzo mozzarella, Luis Roberto Barroso, Rosa Weber e Edson Fachin, escolhas acertadas.

 Michel Temer, por incrível que pareça,  foi preciso, indicou Alexandre de Moraes, a pedra no sapato da quadrilha que se instalou no Planalto.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

que país é este?Copiada do UOL

Flávio Bolsonaro defende investigar compra de fuzis e nega ter feito lobby

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou hoje que não tinha conhecimento dos indícios de irregularidades na compra de 500 fuzis pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, viabilizada por ele junto ao Ministério da Justiça. O filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu que as revelações publicadas hoje pelo UOL sejam investigadas.

Não fez nem lobby nem rachadinhas, não é (im)proba excelência? Sua palavra e uma nota de R$ 3 valem exatamente a mesma coisa.

 Veja só, 01, o subprocurador do Ministério Público que atua no TCU, Lucas Rocha Furtado,  discorda totalmente de sua negativa,  notou “evidente” direcionamento na compra de 500 arminhas, seu brinquedinho predileto,  da empresa Sig Sauer para a Polícia Civil do Rio.

Disse, sem filigranas,  que houve “atuação direta do senador armamentista Flávio Bolsonaro na liberação de dinheiro do governo federal para isso.

                                                             ***************

Copiada do g1

PGR denuncia ministro Milton Ribeiro, da Educação, ao STF por crime de homofobia

A Procuradoria-Geral da República denunciou nesta segunda-feira (31) o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao Supremo Tribunal Federal (STF) por declarações homofóbicas. O crime de homofobia é reconhecido pelo STF desde 2019.

A investigação foi motivada por uma entrevista do ministro da Educação ao jornal “O Estado de S. Paulo”, em setembro de 2020. Nela, Ribeiro relacionou a homossexualidade a “famílias desajustadas” e disse que havia adolescentes “optando por ser gay”.

Puxa, que injustiça, foi tão somente a opinião de um pastor tremendamente evangélico, cristão, tolerante, que segue tudo o que está na Bíblia. O problema é que, apesar de, teoricamente, ser um homem culto, afinal é advogado, teólogo e professor, não é capaz de entender uma linha do que lê, é um baita de um preconceituoso.

Mais um detalhe, se os títulos valessem para alguma coisa, jamais teria aceito o convite do coiso.

A sorte dele é que o relator será Dias “perdidos” Toffoli.

▷ Porcos: Imagens Animadas, Gifs Animados & Animações – 100% Gratuitas!

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 50% dos estagiários da Vivo são negros

(…), sendo 50% delas dedicadas à(!!!) jovens negros.

(!!!) A nota leva o crédito do chefe, terá sido ele contaminado pelo mister Crase? Caramba, crase antes de masculino e ainda por cima no plural é dose pra elefante. A jovens, cara-pálida.

Internações por Covid-19 crescem sete vezes no Hospital Unimed-Rio

Veja esse(!!!) exemplo de como a nova onda da Covid-19 precisa ser tratada com todo cuidado.

(!!!) Barrabás, o cara-pálida é incorrigível, quando não é crase, é pronome demonstrativo, erra, erra, erra. É este, cara-pálida.

Difícil retorno: uma hora na fila da Receita Federal no Galeão

 Vejas essas fotos.(!!!) Hoje pela manhã, quem chegou do exterior no(!!!) Aeroporto Galeão Tom Jobim teve de enfrentar até uma hora de espera para passa(!!!) pela Receita Federal.

Os brasileiros que estão viajando para o exterior, depois de longo período com o mundo fechado por causa da pandemia, narram muitos(!!!) dificuldades encontradas.

Nos(!!!) vamos sair dessa(!!!).

(!!!) Duvideodó! Dificilmente sairão, outra nota com a assinatura do chefe que não serve nem pra rascunho.

Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador:

1 – Veja estas fotos

2 – Ao Aeroporto

3 – Para passar

4 – Muitas dificuldades

5 – E, finalmente, o que não vai acontecer: Nós vamos sair desta.

 Gasto de Bolsonaro com cartão corporativo, durante a pandemia, bancaria 78 mil auxílios emergenciais

Pois veja essa(!!!) comparação.

(!!!) O “felônemo” ataca de novo! Esta, escriba, a que vem a seguir, aquela a que se refere.

Cassação de Queiroga na Academia Nacional de Medicina não foi descartada

As regras atuais impedem esta cassação, apesar dela(!!!) ser pleiteada, como informou Lauro Jardim, por 51 titulares da Academia. A motivação, naturalmente, é a política de combate a(!) pandemia adotada pelo governo Bolsonaro.

(!!!) Manda o bom português que, neste – atenção, cara-pálida, neste – caso, não se faça a contração, deve-se escrever “apesar de ela”, capisce?

(!) Este mirandeiro continua a acreditar que não é o titular o autor de várias das notas eivadas de erros crassos, as impressões digitais são do errador insistente, também conhecido como mister Crase. Combate à pandemia, escriba.

Brasileira e(!) a nova presidente da Sociedade Internacional HIV/Aids

Beatriz(!) que é chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e Aids do INI/Fiocruz, torna-se assim a primeira brasileira e latina-americana a assumir o posto.

(!) Mistake, é a nova. Põe uma virguleta depois de Beatriz, põe?

 A IAS congrega médicos e cientistas de 170 países. O mandato da brasileira inicia(!) em 2024 e termina em 2026.

(!) Sofisticada mistake, inicia-se. Se fosse simplezinha não teria errado, era só usar começa…

Ancelmo, mais uma vez, suicide it is not painless, e usando o Greengo Dictionary, You are kidding with fire quando deixa caras-pálidas assinarem suas notas. Who warns friend is...

                                                             ***************

que país é este?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter